Inteligência Artificial do Facebook vai analisar mensagens e dar sugestões no Messenger

Mark Zuckerberg já falou sobre uma assistente inteligente para o Facebook, e os primeiros passos para implantar uma tecnologia de AI na rede social já estão sendo dados. De acordo com o The Verge, o Facebook começou a utilizar uma inteligência artificial chamada simplesmente de M no Messenger. O software dá sugestões para o usuário durante as mensagens - algo parecido com o Google Alo.

A função estava em testes no fim do ano passado e agora começou a ser liberada nos Estados Unidos para dispositivos Android e iOS, mas apenas para participantes convidados. Possivelmente o recurso será lançado mundialmente dentro dos próximos meses.

O trabalho da inteligência artificial M é analisar todas as mensagens enviadas pelo usuários e, enquanto a pessoa digita, buscar referências para auxiliar no papo, como sugerir stickers, locais, aplicativos e serviços, por exemplo.

Homem de Ferro aceitaria ser a voz da inteligência artificial do Facebook

- Continua após a publicidade -

Segundo o The Verge, o algoritmo de Machine Learning da inteligência artificial vai trabalhar junto com seres humanos, que vão coletar dados para melhorar o robozinho.

Para quem se incomoda com a privacidade e não quer um software lendo suas mensagens, o Facebook promete que a inteligência artificial poderá ser desligada pelos usuários.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.