Microsoft começa a banir emuladores da Windows Store

A Microsoft começou a banir emuladores que eram vendidos ou distribuídos na Windows Store, após a empresa atualizar suas políticas para banir programas do tipo.

O primeiro a sofrer com a nova política foi o app do Universal Emulator da Nesbox. A própria desenvolvedora confirmou que a Microsoft o removeu da sua loja. Apesar disso, ele ainda está disponível para download através de outros meios.

Portanto, a nova política afeta apenas a loja da Microsoft, e não a internet inteira, conforme nota o site PC Gamer. "O Universal Emulator foi despublicado :( Aplicativos que emulam um sistema de jogos não são permitidos em qualquer dispositivos da família [Windows]", publicou a Nesbox em seu Twitter.

Aparentemente, a mudança de política foi feita no dia 29 de março, última vez que a página foi atualizada. O aplicativo da Nesbox permitia aos usuários do Windows 10 jogar games de consoles antigos da Nintendo e da Sega com o controle do Xbox One, e era um dos emuladores mais populares do sistema.

O banimento afeta aparelhos desktop com Windows 10 – que podem baixar o Universal Emulator pela internet – assim como smartphones e tablets com Windows e o console Xbox One.

Via: The Verge Fonte: PC Gamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.