Próxima versão do Google Home deverá funcionar como roteador Wi-Fi

A próxima iteração do assistente digital e alto-falante Google Home deverá funcionar também como roteador, segundo informações do site The Information. A notícia ainda explica que a companhia deve integrar não apenas a função de rotear o sinal de rede sem fio, como também a possibilidade de operar redes em malha.

Site oficial: Google Home

No momento, a oferta que a Google tem com esta função é o Google WiFi, um roteador Wireless que é vendido por US$ 129 lá fora (R$ 400). Uma fonte não identificada contou ao site que a Google tinha outros planos para este produto.

Inicialmente, ele tinha um microfone e um alto-falante, e trazia suporte a interações por comandos de voz parecidas com as do Google Home. Mas a empresa acabou abandonando este protótipo para ter uma melhor separação entre os produtos.

O Google Home foi revelado há 11 meses, e tem como principal destaque oferecer interações com o usuário baseadas na poderosa Google Assistant. Através dela, o usuário poderia completar tarefas, acessar conteúdo de entretenimento e ter suas perguntas respondidas.

Via: Neowin
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.