Galaxy S8+ bate antecessores e perde para o iPhone 7 Plus em teste de autonomia

Enquanto as análises completas não estão no ar, alguns sites vem antecipando alguns de seus resultados com o Galaxy S8. O site PhoneArena colocou no ar alguns benchmarks relacioados a bateria e autonomia do Galaxy S8+, a versão maior com tela de 6,2", onde mostram a duração de bateria e também a velocidade que o smarpthone é capaz de carregar.

Nos testes realizados pela publicação, o Galaxy S8+ foi capaz de ficar ativo por 8 horas, um resultado superior as 7h18min registrados pelo Galaxy S7 edge na metodologia utilizada. Esse resultado supera a maioria dos aparelhos do segmento high-end, superado apenas pelas 9h5min do iPhone 7 Plus

Na hora de recarregar, o Galaxy S8+ levou 1h40min através da tecnologia Adaptive Fast Charging, algo que não é um recorde, mas ficou bem próximo do Galaxy S7 edge e bem mais ágil que as 3h17min necessárias para dar a carga completa no iPhone 7 Plus. Se você optar pelo carregamento por indução esse tempo aumenta consideravelmente devido a menor eficiência dessa tecnologia.

Apesar dos bons resultados, não é no segmento high-end que estão os melhores aparelhos para quem busca um smartphone capaz de ficar bastante tempo fora da tomada. São os intermediários (especialmente os com Snapdragon 625) e modelos mais básicos, com componentes menos exigentes, que brilham em nossos testes. Abaixo estão nossos recordistas atuais (e o Zenfone 3 Zoom em testes vai achar seu espaço aqui em breve):

Fonte: PhoneArena
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.