Amazon vai começar o reembolso de US$ 70 milhões em compras feitas por crianças

A Amazon desistiu de recorrer da decisão da Justiça que vai lhe obrigar a reembolsar US$ 70 milhões para seus clientes por compras que crianças fizeram dentro de aplicativos obtidos em sua loja. O veredicto veio no ano passado, mas a empresa ainda tinha a oportunidade de tentar recorrer. O reembolso deve começar em breve, segundo a FTC (Federal Trades Comission).

A Justiça decidiu no ano passado que a Amazon não ofereceu segurança o bastante para evitar as compras feitas pelas crianças que, em muitos casos, nem sabiam que estavam gastando dinheiro real dentro dos aplicativos. A empresa chegou a pedir o direito de fazer este reembolso em forma de cartões de presentes, o que não foi admitido.

Os clientes receberão seu dinheiro de volta diretamente em suas contas bancárias ou na forma de cheques.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.