Preço dos SSDs sobe em 36% em alguns setores, mas uso continua aumentando

Mesmo com constantes aumentos nos preços, a indústria está se esforçando para popularizar os SSDs, segundo uma pesquisa divulgada pela Trendfocus. De acordo com Don Jeanette, vice-presidente da firma de análise de mercado, o preço dos SSDs teve um aumento de 36% em alguns setores da indústria da tecnologia, mas as encomendas deste tipo de hardware continuam aumentando por parte das empresas.

De acordo com o analista, a onda de aumentos de preço dos SSDs não deve terminar tão cedo. "Essa tendência de aumento de preços não deve ter um alívio até o final do ano,quem sabe no começo de 2018", diz Jeanette no site da Trendfocus.

Segundo a empresa, apesar das oscilações de preço, os SSDs devem ganhar mais espaço em 2017 em notebooks de especificações intermediárias. Com isso, os SSDs podem começar a aparecer mais em sistemas prontos e tirar espaço dos HDDs.

A venda dos produtos com SSDs, por outro lado, causa receio no especialista da Trendfocus. Segundo Jeanette, com as empresas adotando SSDs em seus produtos, o preço dos sistemas prontos vai aumentar para o consumidor, o que pode causar uma queda nas vendas dos produtos. 

"Altos preços nos sistemas são traduzidos como altos preços para o consumidor final, o que significa queda nas vendas" 
- Don Jeanette, vice-presidente da Trendfocus

"Altos preços nos sistemas são traduzidos como altos preços para o consumidor final, o que significa queda nas vendas" 
- Don Jeanette, vice-presidente da Trendfocus

- Continua após a publicidade -

Segundo a Trendfocus, uma das maneiras para que haja uma queda nos preços dos SSDs em 2017 seria uma rápida popularização das memórias 3D NAND. Caso isso não aconteça, os especialistas apontam que um equilibrio nos preços deve acontecer só em 2018.

"Estamos seguros de que o comportamento dos preços vai voltar ao normal em algum momento de 2018, com quedas nos preços trimestrais para os SSDs", diz o vice-presidente da firma.

Via: Eteknix Fonte: Trendfocus
Assuntos
Tags
SSD
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.