Windows 10 é o sistema operacional de mais da metade dos usuários da Steam

Após 17 meses de mercado, o Windows 10 está presente em 51% dos computadores de usuários da plataforma de games Steam. De acordo com os dados da Valve, cerca de 50% dos usuários utilizam a versão de 64-bits do OS, enquanto aquele 1% possui a versão de 32-bit do Windows 10.

O número representa um crescimento de 2,44% em relação ao mês anterior, onde o uso do Windows 10 na Steam era de cerca de 48%. Em janeiro, o OS havia já havia alcançado a marca de 50% de presença na plataforma da Valve.

Além disso, os dados da Valve trazem outras informações sobre o uso de hardware na Steam. Você pode conferir a pesquisa completa de março aqui.

Quando o assunto são processadores, a Intel está presente em 79% dos PCs usados para games na Steam, com a parcela restante ficando com a AMD. Em relação aos gráficos, a GTX 970 lidera entre as GPUs com DirectX12, com uma fatia de 5.89%. Nos gráficos com DirectX 11, quem fica na frente é o Intel HD Graphics 4000, com 20.21%.

- Continua após a publicidade -

Os dados também mostram a divisão dos dispositivos de realidade virtual na plataforma. Como era de se esperar, o HTC Vive, produzido em parceria com a Valve, é o lider. O headset está presente em 60,88% dos PCs para realidade virtual que acessam a Steam.

Via: Neowin Fonte: Steam
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.