Nvidia pode lançar GTX 1080 Ti para notebooks gamers [Rumor]

Na metade de março, a Nvidia lançou a placa de vídeo GeForce GTX 1080 Ti para desktops, mas parece que a companhia está pensando em ir além com a GPU e levá-la para os notebooks também.

Segundo um usuário do fórum Notebook Review, que compartilhou imagens das configurações de um laptop gamer não identificado, a Nvidia está já está equipando notebooks com uma placa de vídeo com gráficos dedicados mais potentes que a GTX 1080, incluindo memory bus de 352-bit e 11GB de GDDR5X, supostamente seria a GTX 1080 Ti.



O que faz os entusiastas pensarem que esta seria a GTX 1080 Ti mobile é o fato de que o chip GP102, presente na GPU mais potente da Nvidia, é o único capaz de suportar 11 GB de vRAM.

A Nvidia ainda não comentou sobre a suposta GTX 1080 Ti para notebooks, mas como isso seria um lançamento de grande impacto, possivelmente teremos novidades oficiais em breve.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.