Índice do Artigo

Notícias

Em nova investida, BlackBerry vai compartilhar licenças para aparecer em mais dispositivos

Agora que desistiu do mercado de smartphones, a BlackBerry pretende expandir seus negócios com uma nova investida. Segundo um anúncio da companhia canadense, o próximo passo da empresa é um programa que vai licenciar tecnologias para diversos produtos, desde smartwatches, tablets, dispositivos médicos e smartphones de outras fabricantes.

Com isso, possivelmente veremos os conceituados softwares empresariais da BlackBerry equipando mais aparelhos, e quem sabe o teclado físico da canadense acabe dando as caras em smartphones de outras fabricantes.

De acordo com o CEO John Chen, a investida agressiva em licenciamento de patentes é uma grande oportunidade para a empresa entrar no mercado de Internet das Coisas e todos os dados gerados por esses dispositvos conectados. 

“Dispositivos conectados são uma grande opotunidade para melhorar vidas, mas para alcançarmos todo o potencial, privacidade e segurança devem estar presentes em cada ponto, do início ao fim” – John Chen, da BlackBerry

No ano passado, após o lançamento de smartphones Android que não causaram tanto impacto, a BlackBerry anunciou que não fabricaria mais hardwares, e que o principal foco da empresa seria o software. Com o licenciamento de tecnologias, a empresa canadense pode capitalizar antigas patentes e voltar a ganhar destaque.

 

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções