Dev kits do Project Scorpio só vão atingir sua "potência máxima" em junho

O Project Scorpio foi um dos principais anúncios da Microsoft na E3 do ano passado e é um dos lançamentos mais aguardados do ano. Assim, desenvolvedores estão trabalhando para poder justificar esse novo hardware com jogos que aproveitem sua performance prometida. Aparentemente, no entanto, eles ainda não estão usando todo o potencial de seus dev kits, que ainda estão com uma performance menor do que o console final vai oferecer. Uma atualização em maio deve levar essa performance para 80% ou 90% e apenas em junho, época da E3, é que a Microsoft vai chegar ao deadline do seu roadmap e levar os dev kit para o potencial completo do Scorpio.

As informações vêm de desenvolvedores que conversaram com um dos editores do Windows Central. Depois de liberar os 100% da força do console (momento Toguro) é que a Microsoft vai autorizar que os games sejam submetidos para certificação, tendo o próximo semestre para averigar e autorizar os títulos que estarão disponíveis no lançamento do console, que ocorre em novembro.

Outra novidade interessante vinda das conversas com desenvolvedores é que eles poderão enviar códigos específicos dependendo do hardware em que os games estiverem rodando. Assim, o pessoal do Xbox One não vai precisar ficar fazendo downloads de patches desnecessários quando as melhorias forem destinadas apenas para recursos gráficos exclusivos do Xbox One, por exemplo.

Via: Neowin Fonte: Windows Central
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.