Atualizações melhoram performance das CPUs Ryzen em DOTA 2 e Ashes of the Singularity

A AMD divulgou em seu forum com a comunidade resultados interessantes alcançados através de atualizações de BIOS e também updates em games, com o objetivo de melhorar a performance dos processadores Ryzen em games e outras aplicações. 

O primeiro game com melhorias citado é Ashes of the Singularity, a ferramenta de benchmark que eventualmente é usada para jogar, que apresentou saltos impressionantes em desempenho através de otimizações disponibilizadas pela desenvolvedora, o Oxide Games, que mantem um excelente relacionamento com a AMD e também vem sendo uma das pioneiras em incorporar novas tecnologias ao jogo.

Agora falando de um game que as pessoas realmente jogam (haviam 18 pessoas online em Ashes of the Singularity no momento que escrevia esse post, com um pico de 23 nas últimas 24 horas), Dota 2 também apresentou melhoria de desempenho em seu update mais recente, lançado no dia 20. O game recebeu melhorias no uso dos threads em CPUs Ryzen e como resultado os FPS mínimos tiveram uma melhoria de 15%.

- Continua após a publicidade -

Update BIOS
A AMD também divulgou que novos updates para BIOS de placas-mãe AM4 estão a caminho, baseados no mais recente Generic Encapsulated Software Architecture (AGESA) para Ryzen. Entre as melhorias dessas futuras atualizações estão:

- Latência da DRAM reduzida para 6ns, algo que trará impacto importante em aplicações que dependem de baixas latências para alta performance
- Resolvido problema em que sequências de códigos FMA3 causavam travamentos
- Solucionado o "overclock sleep bug" que levava o sistema a reportar frequências erradas após o S3 Sleep do Windows
- AMD Ryzen Master não necesita mais do High-Precision Event Timer (HPET)

 

As fabricantes de placas-mãe se baseam no software da AMD para gerar suas BIOS em seus produtos, logo donos de processadores Ryzen devem ficar de olho em updates para os componentes de seus sistemas, para obter essas melhorias. A AMD trabalha em um futuro update focado no overclock das memórias DDR4 que deve chegar em maio.

Fonte: Community AMD, Dota Newsroom
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.