Reconhecimento facial do Galaxy S8 pode ser enganado por foto

A Samsung implementou várias novas tecnologias no Galaxy S8 – algumas delas focadas em segurança, como o sensor de íris e o reconhecimento facial. Como era de se esperar, algumas são mais precisas que as outras, e o reconhecimento facial não é um deles.

Um vídeo postado no canal do YouTube iDeviceHelp mostra um usuário utilizando uma foto de alta resolução para enganar a tecnologia da Samsung. Ele abre a imagem num Galaxy S8 e então a mostra para um outro S8. Depois de algumas tentavias, ele consegue desbloquear o dispositivo e passar da tela de bloqueio.

Isso foi feito durante os testes para imprensa promovidos pela Samsung. Vale lembrar que o reconhecimento facial é apenas uma das soluções de segurança implementadas pela Samsung. Além dela, ainda tem o leitor de digitais na traseira e muito mais seguro leitor de íris.

Segundo o site Phone Arena, um dos principais motivos para a inclusão do reconhecimento facial é a lentidão do leitor de íris. Outro detalhe importante é que os Galaxy S8 mostrados no vídeo ainda devem ser modelos de pré-produção, diferentes dos que serão vendidos aos consumidores no dia 21 de abril.

Via: Phone Arena
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.