Maradona considera processar Konami por uso de sua imagem em PES 2017

O conhecidíssimo ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona está considerando processar a Konami pelo o que ele considera uso indevido e sem permissão de sua imagem.

Conhecido no Brasil por ser o segundo melhor jogador da história – atrás do imbatível Pelé – Maradona é um dos atletas já aposentados que a ser usado como lenda no modo MyClub. Nele, outros ex-jogadores como Henry, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo podem ser obtidos e utilizados em partidas pelos usuários.

"Eu soube ontem que a companhia japonesa Konami está usando minha imagem para o jogo 'PES 2017'", publicou Maradona, em sua página no Facebook. "Infelizmente, meu advogado Matias Morla vai iniciar as ações legais correspondentes. Espero que isso não seja um novo golpe..."

Segundo ele, a Konami não contratou seus direitos de imagem para isso. Apesar do uso indevido, ele ainda assim é o jogador mais habilidoso do modo, com geral 97. O segundo melhor, o também argentino Lionel Messi, tem estatística de 94.

De acordo com o site Uol Jogos, a Konami já incluiu Maradona antes na série Pro Evolution Soccer. Na ocasião, porém, eles utilizaram seus clássicos métodos de mudar nome e aparência, chamando-o então de Malgani.

Via: Uol Jogos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.