Twitch adiciona suporte a vídeos em resolução 1080p e 60fps

O serviço de streaming Twitch adicionou o suporte a transmissões em resolução Full HD (1080p) e em taxas de quadro de até 60 fps. Para isso, eles aumentaram o limite de bitrate de upload para 6000 kbps.

Antes, essa taxa de bits deveria ser de, no máximo, 3500 kbps. Com isso, os canais de transmissão do serviço, que é foca em conteúdos relacionados a games, poderão proporcionar programações com vídeos muito mais fluidos.

A equipe do Twitch disse que recomenda oficialmente que a maior parte das transmissões fique entre 3000 e 6000 kbps. Especialmente no caso de jogos de ritmo mais rápido e que rodam a 1080p, eles dizem que é melhor se aproximar o quanto der do valor máximo.

Apesar disso, o site também vai ganhar uma nova gama de opções de qualidade – também conhecidas como transcodes. Para saber se o seu canal tem essas novas opções, basta visitar o Twitch Inspector e ver os seus dados mais recentes de transmissão. Se aparecer um indicador chamado "Transcode V2", você já tem o recurso.

Via: Guru 3D Fonte: Twitch Blog
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.