AMD confirma update de BIOS para placas-mãe AM4 antes da chegada dos Ryzen 5

A AMD revelou que ainda vai lançar um novo update para a BIOS para placas-mãe com a plataforma AM4, que chegará logo antes do lançamento dos processadores da linha intermediária Ryzen 5.

A novidade foca em 4 melhorias diferentes. Em primeiro lugar, a latência da DRAM foi melhorada em 6 ns, o que pode resultar em melhor desempenho em aplicações que sejam muito sensíveis a maiores latências.

Depois, a atualização também arruma um problema incomum onde uma sequência de códigos FMA3 causavam travamentos do sistema. Outro bug que foi resolvido é o "overclock sleep bug", que mostrava frequências erradas da CPU depois de acordar de uma suspensão S3.

Para finalizar, o AMD Ryzen Master agora não requer mais HPET (High-Precision Event Timer). A atualização diz respeito ao AMD Generic Encapsulated Software Architecture (AGESA), que é responsável por iniciar processadores x86 e x64 durante o boot.

O release sobre o qual estamos falando é a versão 1.0.0.4. Ela deve chegar no começo de abril. A AMD já está planejando um novo update em maio, quando a BIOS AGESA deverá ser atualizada para melhorar o desempenho dos chips Ryzen.

Via: Eteknix
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.