Adobe desenvolve software que cria fotos realísticas com referência de imagens reais

A Adobe, em parceria com a Cornell University, desenvolveu um software capaz de criar fotos realistas tendo como referência imagens reais. A tecnologia, basicamente, "transfere" características de uma foto real para criar um ambiente novo que parece real também. 

Adobe apresenta projeto "Voco" que pode manipular áudios e causa polêmica sobre questões de segurança

É um programa semelhante aos efeitos presentes em aplicativos de filtros, como o Prisma, mas que se assemelha à imagens reais e não obras e estilos artísticos como nesses apps. O projeto da Adobe pode reproduzir as cores, reflexos e luzes na imagem criada a partir de uma foto original. Abaixo estão alguns exemplos, com: foto originai - foto referência - resultado, da esquerda para a direita. 


A programação algorítimica deste software da Adobe consegue ajustar os mínimos detalhes de forma inteligente, calibrando luzes, cores e reflexos em profundidade de campo, janelas e texturas, por exemplo. Para isso, o software usa métodos de deep learning.

- Continua após a publicidade -

Vídeo da Adobe mostra edição de imagens via comando de voz

Esta tecnologia ainda não está disponível comercialmente, mas é possível acessar a pesquisa neste link.

Via: The Next Web
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.