Samsung apresenta roteador Wi-Fi Connect Home com padrão 802.11ac

A Samsung anunciou hoje seu primeiro roteador Wi-Fi, o Samsung Connect Home. Ele conta com sistema 2x2 MU-MIMO e atua no padrão 802.11ac, e se assemelha aos roteadores como o Google Wifi. O dispositivo conta com duas portas de rede para rotear internet sem fio.

O novo roteador Connect Home contará com tecnologia SmartThings incorporada, assim ele pode se comunicar com gadgets via Bluetooth 4.1, WiFi, Zigbee ou Z-wave. Dispositivos estes como lâmpadas Philips Hue, câmeras de segurança Netgear Arlo ou outros aparelhos Samsung. Uma vez configurado, você pode controlar todos os dispositivos conectados por meio de um aplicativo para smartphone.

A empresa está vendendo os hubs em três unidades junta pois os aparelhos funcionam em "mash networking". Isso significa que você pode usar um dos Connect Homes como base para transmitir o sinal e usar outras duas unidades como repetidores. Cada unidade tem um alcance de 1.500 metros quadrados, o que é semelhante ao Google WiFi. 


Apesar de vender o Connect Hub em "pacotes", é possível comprar unidades separadas, caso o usuário não queira repetidores. Abaixo estão as especificações do Connect Home e sua versão Connect Home Pro. 

- Continua após a publicidade -

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.