Índice do Artigo

ASUS anuncia suporte para SSDs Intel Optane via update de BIOS

A ASUS anunciou um novo update de UEFI BIOS que adiciona o suporte para SSDs Intel Optane. A atualização torna as placas-mãe série 200 ASUS compatíveis com a tecnologia Intel.  

As memórias Intel Optane são um tipo de memória não volátil no formato M.2. Isso permite que SSDs tenham um desempenho semelhante aos de HDDs, acelerando a performance do sistema ao mesmo tempo que oferece mais capacidade de resposta computacional. 

A combinação de SSDs Intel Optane e de um HDD potente proporciona aceleração inteligente do sistema, por exemplo. Isso minimiza o tempo de inicialização, reduz os tempos de carregamento de arquivos e acelera tarefas que são executadas com mais frequência.

Como ela funciona em conjunto com HDDs, a tecnologia Intel Optane permite um sistema mais rápido mantendo grandes capacidades de armazenamento.

ASUS anuncia ROG Strix GeForce GTX 1080 Ti e Turbo GeForce GTX 1080 Ti

Usuários que possuem placas-mãe ASUS de série 200 compatíveis vão receber atualizações de firmware rápidas, seguras e fáceis. Uma vez instalado e configurado, o ASUS UEFI BIOS mantém permanentemente detalhes de configuração da memória Intel Optane.

Ou seja, as configurações não serão perdidas ao restaurar as configurações padrão, atualizar o BIOS ou limpar a configuração do CMOS.

Veja três maneiras fáceis de atualizar BIOS de placas-mãe ASUS soquete LGA 1151

Abaixo, as placas-mãe da ASUS série 200 compatíveis com SSDs Intel Optane. Você pode conferir mais sobre como atualizar sua placa-mãe neste link.

Via: ASUS

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções