Samsung confirma que Galaxy Note7 vai voltar como aparelho remanufaturado

A Samsung confirmou que possui planos para trazer de volta o Galaxy Note7, mas como um aparelho remanufaturado (do popular termo em inglês refurbished). Isso muda o discurso da companhia, que no ano passado disse que iria apenas se livrar dos dispositivos devolvidos no gigantesco recall.

O plano será executado em 3 partes. A primeira é recuperar os componentes que podem ser salvos, como módulos de câmera e semicondutores. Depois, eles vão extrair metais com a ajuda de empresas que sejam "amigáveis com o meio ambiente". Para finalizar, a Samsung pretende vender aparelhos remanufaturados onde for possível.

Rumores indicam que os dispositivos reciclados terão uma bateria de menor tamanho e capacidade – com o objetivo de evitar que ela superaqueça e pegue fogo.

De acordo com a própria Samsung, eles vão trabalhar junto dos reguladores locais para aprovar a venda dos dispositivos. Por isso, ela ainda não divulgou nenhum mercado onde isso vai acontecer.

"O objetivo de introduzir dispositivos remanufaturados é apenas reduzir e minimizar qualquer impacto ambiental", defende um comunicado oficial da Samsung. " Os detalhes do produto, incluindo nome, especificações técnicas e preços vão ser anunciados quando o dispositivo estiver disponível". Apesar disso, a empresa confirmou que não vai vender os Galaxy Note7 remanufaturados nos EUA.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.