iPhone 6s foi o smartphone mais vendido de 2016, afirma consultoria

O iPhone 6s foi o smartphone mais vendido no mundo no ano passado, de acordo com a firma de consultoria especializada IHS Markit. Segundo eles, o dispositivo da Apple totalizou 60 milhões de unidades comercializadas durante 2016.

O resto da lista também foi dominado pela empresa da maçã, que ficou em 2º com o iPhone 7 (cerca de 50 milhões), 3º com o iPhone 7 Plus (25 milhões) e 4º com o iPhone 6s Plus (25 milhões).

Enquanto isso, o resto da lista ficou para a Samsung que, por ter mais dispositivos, acaba tendo suas vendas mais distribuídas através de suas linhas. o Galaxy S7 Edge foi o 5º aparelho mais vendido, com cercda de 25 milhões de unidades. Logo atrás vem o Galaxy J3, também com cerca de 25 milhões de aparelhos comercializados.

Na 7ª colocação é que vem a grande surpresa da lista, o Oppo A53. O dispositivo da empresa chinesa ficou bem popular no país asiático com suas especificações de intermediário. Ele traz tela HD de 5.5 polegadas, Snapgradon 616, 2 GB de RAM e bateria de 3075 mAh. No total, foram cerca de 25 milhões de unidades vendidas também.

Fecham a lista outros 3 aparelhos da Samsung: Galaxy J5, Galaxy S7 e Galaxy J7. O domínio claro da Apple e da Samsung fazem sentido, já que as companhias são as duas maiores vendedoras de smartphones no mundo. Apesar disso, fica o destaque para a ausência da Huawei, a terceira companhia que mais vende smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.