Índice do Artigo

Apple

iPhone 6s foi o smartphone mais vendido de 2016, afirma consultoria

O iPhone 6s foi o smartphone mais vendido no mundo no ano passado, de acordo com a firma de consultoria especializada IHS Markit. Segundo eles, o dispositivo da Apple totalizou 60 milhões de unidades comercializadas durante 2016.

O resto da lista também foi dominado pela empresa da maçã, que ficou em 2º com o iPhone 7 (cerca de 50 milhões), 3º com o iPhone 7 Plus (25 milhões) e 4º com o iPhone 6s Plus (25 milhões).

Enquanto isso, o resto da lista ficou para a Samsung que, por ter mais dispositivos, acaba tendo suas vendas mais distribuídas através de suas linhas. o Galaxy S7 Edge foi o 5º aparelho mais vendido, com cercda de 25 milhões de unidades. Logo atrás vem o Galaxy J3, também com cerca de 25 milhões de aparelhos comercializados.

Na 7ª colocação é que vem a grande surpresa da lista, o Oppo A53. O dispositivo da empresa chinesa ficou bem popular no país asiático com suas especificações de intermediário. Ele traz tela HD de 5.5 polegadas, Snapgradon 616, 2 GB de RAM e bateria de 3075 mAh. No total, foram cerca de 25 milhões de unidades vendidas também.

Fecham a lista outros 3 aparelhos da Samsung: Galaxy J5, Galaxy S7 e Galaxy J7. O domínio claro da Apple e da Samsung fazem sentido, já que as companhias são as duas maiores vendedoras de smartphones no mundo. Apesar disso, fica o destaque para a ausência da Huawei, a terceira companhia que mais vende smartphones.

Via: Tweak Town

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções