Possíveis imagens das plataformas AMD X399 e X390 mostram 44 linhas PCI-Express

Um usuário do Reddit publicou alguns diagramas que mostram as possíveis plataformas X399 e X390 da AMD. Ambas plataformas ainda não foram lançadas, mas fazem parte da linha high-end da empresa. Elas seriam destinadas para CPUs 16 cores / 32 threads, parecido com a plataforma X99 da Intel.

Clock do Ryzen de 16 núcleos e 32 threads é revelado em novo vazamento [Rumor]

Ainda não foi confirmado se estes diagramas são reais, então podem ser especulação. Por outro lado, as imagens trazem muitos detalhes sobre as plataformas, se verdadeiras. Os diagramas da placa-mãe parecem baseados em palcas-mãe Asus, á que há um controlador "AURA" onboard, tecnologia própria dessa empresa. 

É mostrado que o soquete do processador é um AM44, e ao lado disso podem ser localizados oito slots DIMM.



A primeira imagem mostra um diagrama que pode contar com CPUs Napples - destinadas a servidores já que possuem memória ECC. A plataforma X390 corresponde a rumores anteriores sobre Ryzen HEDT (16-core 32-threads). Então, o chipset X390 poderia suportar até 44 canais PCI-Express, um número maior do que o Intel Core i7 6950X - modelo topo de linha da empresa. 

- Continua após a publicidade -

AMD confirma Radeon RX Vega nas opções de 4 e 8GB HBM2 e versão para notebooks

Para comparação, os Ryzen atuais suportam até 24 linhas PCI-Express. A nova plataforma, se trouxer estas especificaçãoes, pode permitir um melhor aproveitamento de mais placas de vídeo, por exemplo.

Via: Guru 3D
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.