Adolescente processa a mãe após ter seu smartphone confiscado

Um adolescente de 15 anos da Espanha processou a sua própria mãe por maus tratos após ter seu smartphone confiscado para estudar. O adolescente, que não teve seu nome divulgado, registrou a queixa na cidade Almeria no dia 28 de fevereiro, e o caso foi julgado nesta semana.

No processo, o jovem pedia que a mãe fosse presa por nove meses, além de arcar com os custos da ação legal e despesas da casa enquanto estivesse encarcerada.

Como era de se esperar, o juíz responsável pelo caso inocentou a mãe das acusações, dizendo que o ato de confiscar o celular não faria mal ao jovem, já que isso ajudaria ele a focar nos estudos. Imagino que o clima deve ter sido bem tranquilo quando os dois voltaram para casa após o julgamento.

PS: Se a mãe acompanhasse o Adrenaline, possivelmente esse caso não teria acontecido. Confira um debate com a psicóloga Greici Coelho sobre a relação entre pais, filhos e tecnologia: 

Via: CNET
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.