AMD confirma Radeon RX Vega nas opções de 4 e 8GB HBM2 e versão para notebooks

A AMD realizou uma apresentação na China no início deste mês que finalmente foi "vazada" graças ao VideoCardz, que esteve por lá e filmou todo o evento. Dentre as informações passadas, se destacam as novidades sobre a próxima geração de GPUs da empresa, a Vega. O executivo Scott Herkelman informou que as parceiras da empresa terão liberdade para customizar os componentes com diferentes capacidades de memória HBM2, citando como exemplos específicos as configurações de 4 e 8GB.

AMD revela o nome comercial da geração Vega e comenta seus recursos na GDC 2017

Herkelman confirmou também que as GPUs Vega ganharão, sim, uma versão para notebooks. Não foram passados muitos detalhes a respeito disso, então não se sabe se elas vão aparecer na forma de APUs ou de chips gráficos dedicados propriamente ditos, como a Nvidia têm feito desde a série 900 da GTX, mas o rumor do momento indica que as Vega 11, pelo menos, devem aparecer em notebooks de alta performance.

Via: WCCFTech Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.