Microsoft inicia parceria com a Toyota para integração com carros conectados

Segundo estimativas, mais de 90% dos carros terão funções conectadas em três anos, e para não perder esse mercado, a Microsoft anunciou uma parceria com a Toyota para contribuir com suas tecnologias para o desenvolvimento de veículos da empresa japonesa.

Com o acordo, a Toyota pode usar diversas tecnologias e plataformas da Microsoft em seus carros conectados, o que inclui o serviço de nuvem Azure, além de sistemas de inteligência artificial, reconhecimento de voz e gestos. Levando em conta essas tecnologias, possivelmente veremos a Cortana dando as caras em alguns carros num futuro próximo.

"A Microsoft não produz carros, estamos trabalhando com as montadoras para ajudá-las a ir ao encontro do que o consumidor quer"
- Erich Andersen, vice-presidente da Microsoft’s Intellectual Property Group

"A Microsoft não produz carros, estamos trabalhando com as montadoras para ajudá-las a ir ao encontro do que o consumidor quer"
- Erich Andersen, vice-presidente da Microsoft’s Intellectual Property Group

No anúncio da parceria, a Microsoft também ressalta que a Toyota não será a única montadora de carros a receber tecnologias da empresa. A companhia não revelou outras montadoras que fazem parte da parceria, mas possivelmente teremos novidades em breve.

 "A Microsoft está trabalhando com as maiores companhias automotivas do mundo para levar tecnologias e serviços para os consumidores", comenta a gigante da tecnologia em seu blog.

- Continua após a publicidade -

Via: Neowin Fonte: Microsoft
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.