Super Mario Run chega ao Android, mas não funciona em aparelhos com Root

A Nintendo lançou "Super Mario Run" para Android nesta semana. O app é o primeiro a trazer o encanador para dispositivos móveis com o sistema operacional do Google e está disponível para download gratuito, mas é preciso pagar uma taxa de R$ 35 para acessar todo o conteúdo do game.

De acordo com o Google Play, é necessário ter um smartphone com Android 4.2 ou superior para rodar "Super Mario Run", mas a Nintendo não conta que aparelhos com root não conseguem abrir o aplicativo corretamente.

Quando um smartphone com root abre o game, o app exibe o erro 804-5100, que representa especificamente a presença de uma brecha no sistema que dá mais permissões ao usuário. Possivelmente a Nintendo adotou isso para evitar que os "superusuários" com root tentassem burlar o pagamento dos R$ 35 para acessar o game integralmente de graça.

Apesar da barreira imposta pela Nintendo, os jogadores ainda podem tentar jogar Super Mario Run com root com algumas pequenas trapaças. Como informa o Olhar Digital, após receber o erro 804-5100, o jogador só precisa fechar o app, ir até a pasta /data/data/com.nintendo.zara/shared_prefs” e remover o arquivo "deviceaccount.xml".

Além de não ter suporte para aparelhos com root, "Super Mario Run" exige conexão ininterrupta com a internet, o que auxilia a Nintendo a combater qualquer tipo de trapaça. Você já pode baixar Super Mario Run para Android e iOS.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.