O Snapdragon 835 está chegando: veja preview de performance da plataforma

O Snapdragon 835, plataforma mobile da Qualcomm, está próximo de chegar ao mercado com o lançamento do tão aguardado Samsung Galaxy S8 (aparelho que irá estrear esse processador). O PCPer preparou um overview do poder da plataforma, mostrando o que o Snapdragon 835 vai trazer aos dispositivos.

A Qualcomm possui algo chamado de "cinco pilares" no Snapdragon 835. São cinco características com tecnologias e aspectos atualizados nesta plataforma. A empresa listas essas características como bateria (eficiência), imersão (performance), captura (câmera), conectividade e segurança.

A imagem abaixo mostra algumas especificações do Snapdragon 835:

A Qualcomm se preocupou muito sobre a bateria do Snapdragon 835. Segundo ela, a nova plataforma possui consome somente metade de energia do que o Snapdragon 801. É importante lembrar que o Snapdragon 835 é produzido na litografia de 10nm, fator que influencia muito na economia de bateria já que possui tamanho menos do que outros chips feitos em 14nm, 16nm ou 28nm.

- Continua após a publicidade -

O Snapdragon 835 vai contar com CPU Kryo 280, sendo o primeiro processador feito através do programa “Built on ARM Cortex Technology”, uma parceria entre a Qualcomm e ARM que faz modificações na plataforma para unir ambas tecnologias.  

Assim, o resultado é um processador octa core que reúne núcleos grande e pequenos, algo parecido com o design "big.LITTLE" da ARM. É assim que tantos núcleos são "organizados" em um processador. A performance conta com 2,45GHz,  2MB de chache L2 que é 20% mais rápido do que a geração anterior. 

A GPU Adreno 540 é responsável pela perfomance do chip. Ela é capaz de entregar desempenho 25% a mais em games e experiências VR do que o Snapdragon 820.

- Continua após a publicidade -

Abaixo, você confere benchmarks da plataforma Snapdragon 835 em comparação com concorrentes:





Via: PC Per
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.