Overclocker bate record com GTX 1080 Ti a mais de 3GHz no resfriamento líquido

Um overclocker que se apelidou de "Kingpin" conseguiu bater um novo record usando resfriamento líquido numa GTX 1080 Ti Founder's Edition. Ele levou a versão de referência da placa de vídeo para mais de 3GHz, aproximadamente 500MHz a mais do que o record anterior da Titan X. Confira abaixo a tela do GPU-Z:

Site oficial da GTX 1080 Ti

O número alcançado foi exatamente de 3.024 MHz. Além do nitrogênio líquido, o Kingpin precisou fazer algumas modificações customizadas diretamente no PCB da placa para poder burlar alguns bloqueios de tensão. Segundo o WCCFTech, o número é o novo recor mundial para GPUs, vencendo os 3.012MHz alcançados pela GTX 1060 anteriormente.

Análise da GTX 1080 Ti

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.