AMD confirma bug do Ryzen que congela PC e já está trabalhando em patch

Falando para o Digital Trends, a AMD disse que descobriu a causa de um bug em computadores com Ryzen que congelava o desktop. A companhia revelou que os problemas estão ligados ao uso de códigos FMA3 e que já está distribuindo mudanças na BIOS para as fabricantes de placas-mãe, que serão responsáveis pelo lançamento do patch de correção.

A AMD não deu um relatório detalhado sobre os motivos que levaram ao congelamento dos desktops, apenas disse para os consumidores ficarem atentos para atualizações nos sites das fabricantes das placas-mãe para processadores Ryzen, que utilizam o soquete AM4.

"Estamos cientes que cógidos FMA estão resultando em congelamento do sistema em certas instâncias. Identificamos a causa do problema" - AMD

"Estamos cientes que cógidos FMA estão resultando em congelamento do sistema em certas instâncias. Identificamos a causa do problema" - AMD

As primeiras CPUs Ryzen de alto desempenho foram lançadas no início de março e ainda não possuem um mês de mercado, o que acaba trazendo eventuais bugs. Nesta semana, a AMD também apresentou os detalhes da família Ryzen 5, com foco maior no custo x benefício.

Análise Ryzen 7 1800X
Análise Ryzen 7 1700X

Via: Digital Trends
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.