Emulador consegue fazer compras na Wii Shop

Emuladores tem uma meta de se tornar o mais próximo possível da experiência real do console, e a equipe que desenvolve o Dolphin conseguiram um avanço bastante impressionante: utilizar a plataforma de compras da Nintendo dentro do emulador.

A última versão do emulador de Wii trouxe entre seus recursos a capacidade de acessar a Wii Shop Channel e realizar transações como download de games, atingindo um nível de funcionalidade bastante impressionante. Até mesmo compras podem ser feitas. 

Usar emulador de games é pirataria? Entenda as leis por trás desses programas

Os emuladores andam em bastante evidência recentemente, com direito ao recém-lançado Zelda Breath of the Wild fazendo sua "estreia" no PC em resolução 4K. O uso de emuladores, porém, esbarra em questões legais, e vocês podem ver essa questão em mais detalhes nesse artigo aqui.

Via: ArsTechnica Fonte: Dolphin
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.