Sony teria pedido para devs ocultarem progresso de instalação dos jogos no início do PS4

O Tweak Town abordou recentemente um assunto um tanto quanto antigo: o PlayStation 4 e seu jeito de "esconder" o tamanho de jogos em instalação. Segundo o site, a culpa disso ter acontecido, ainda em 2013, foi da própria Sony. A empresa teria pedido aos desenvolvedores para não mostrar o progresso dos jogos que estavam sendo baixados pelo "Play Now". 

PS3 pode enfim estar com os dias contados: produção japonesa deve parar em breve

Jim Sterling, apresentador do canal The Jimquisition, disse que "de acordo com uma fonte que tenho de uma editora, a Sony exigiu que os jogos não revelassem que ainda não estariam prontos para serem jogados. Isso fez com que os títulos parececem prontos mesmo quando não estavam totalmente baixados".

A ideia por trás disso seria esconder falhas do "Play Now", uma vez que a promessa era que você poderia jogar antes do download ser concluído, mas não é bem isso que acontece. Em muitos casos só dá pra jogar cenários específicos ou um curto trecho do jogo antes do aviso de esperar a instalação ser concluída aparecer. As taxas reais de instalação dos games foi por um tempo "ocultada" no PS4, mostrando apenas quando o título estava disponível para ser jogado. Hoje, o console mostra a porcentagem de donwload completo e outras informações de instalação do jogo.  

Via: Tweak Town
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.