Índice do Artigo

AMD

AMD pode estar preparando um Ryzen com 16 núcleos e um novo chipset para junho

Segundo um novo vazamento que está começando a se espalhar, a AMD pode estar se preparando para competir com a Intel no segmento de performance extrema, com um novo Ryzen de 16 núcleos que deve ser anunciado em junho. Ele vai ser baseado num die duplo octa-core e contar com SMT, levando o componente para impressionantes 32 threads, se os rumores forem verdadeiros.

A fim de competir com a linha HEDT da Intel, esse novo Ryzen deve usar quad-channel e não ser compatível com AM4, mas com um novo socket baseado na arquitetura da AMD para servidores, a Naples.

Acompanhando um novo processador e um novo socket, não poderia faltar um novo chipset. O nome seria X399 e o chipset estaria sendo completamente planejado para este Ryzen de 16 núcleos. Não há informações ainda sobre clock ou TDP e, como todo rumor, essas informações devem ser lidas com um pé atrás, mas fica a expectativa para junho.

Fonte: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções