AMD pode estar preparando um Ryzen com 16 núcleos e um novo chipset para junho

Segundo um novo vazamento que está começando a se espalhar, a AMD pode estar se preparando para competir com a Intel no segmento de performance extrema, com um novo Ryzen de 16 núcleos que deve ser anunciado em junho. Ele vai ser baseado num die duplo octa-core e contar com SMT, levando o componente para impressionantes 32 threads, se os rumores forem verdadeiros.

A fim de competir com a linha HEDT da Intel, esse novo Ryzen deve usar quad-channel e não ser compatível com AM4, mas com um novo socket baseado na arquitetura da AMD para servidores, a Naples.

Acompanhando um novo processador e um novo socket, não poderia faltar um novo chipset. O nome seria X399 e o chipset estaria sendo completamente planejado para este Ryzen de 16 núcleos. Não há informações ainda sobre clock ou TDP e, como todo rumor, essas informações devem ser lidas com um pé atrás, mas fica a expectativa para junho.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.