AMD alega que LG, MediaTek e outras empresas estariam violando suas patentes gráficas

A AMD alegou que a LG, MediaTek, Sigma Design e Vizio estariam violando algumas de suas patentes gráficas. De acordo com a companhia, os processos visuais (de smartphones, CPUs e TVs) estariam utilizando conceitos registrados da AMD. A expectativa da desenvolvedora de chips é abrir um processo para que os referidos produtos concorrentes sejam privados do mercado. 

A Comissão de Comério Internacional dos Estados Unidos concordou em investigar o caso. De acordo com a AnandTech, a queixa da AMD foi feita em janeiro, alegando que as quatro empresas utilizaram suas patentes em produtos como televisores, smartphones, tablets, vestíveis, processadores gráficos e circuitos integrados. Pelo menos três patentes relacionadas ao conceito de gráficos unificados e gráficos paralelos foram utilizados.

Radeon RX Vega: Imagens de vídeo promocional mostram as próximas GPUs da AMD

Duas dessas patentes pertencem originalmente à ATI Technologies, que a AMD comprou em 2006. Os produtos exatos envolvidos na violação de patente não foram revelados, mas AnandTech relata que um dos produtos é, supostamente, o SoC Helio P10 da MediaTek, que pode ser encontrado no LG X Power, por exemplo. 

Esse preocesso, porém, pode iniciar uma "guerra de patentes" entre a AMD e as empresas ARM e Imagination Technologies, no qual as útlimas duas licenciam suas tecnologias de GPU para LG, MediaTek, Sigma Designs e Vizio. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.