Índice do Artigo

AMD

AMD alega que LG, MediaTek e outras empresas estariam violando suas patentes gráficas

A AMD alegou que a LG, MediaTek, Sigma Design e Vizio estariam violando algumas de suas patentes gráficas. De acordo com a companhia, os processos visuais (de smartphones, CPUs e TVs) estariam utilizando conceitos registrados da AMD. A expectativa da desenvolvedora de chips é abrir um processo para que os referidos produtos concorrentes sejam privados do mercado. 

A Comissão de Comério Internacional dos Estados Unidos concordou em investigar o caso. De acordo com a AnandTech, a queixa da AMD foi feita em janeiro, alegando que as quatro empresas utilizaram suas patentes em produtos como televisores, smartphones, tablets, vestíveis, processadores gráficos e circuitos integrados. Pelo menos três patentes relacionadas ao conceito de gráficos unificados e gráficos paralelos foram utilizados.

Radeon RX Vega: Imagens de vídeo promocional mostram as próximas GPUs da AMD

Duas dessas patentes pertencem originalmente à ATI Technologies, que a AMD comprou em 2006. Os produtos exatos envolvidos na violação de patente não foram revelados, mas AnandTech relata que um dos produtos é, supostamente, o SoC Helio P10 da MediaTek, que pode ser encontrado no LG X Power, por exemplo. 

Esse preocesso, porém, pode iniciar uma “guerra de patentes” entre a AMD e as empresas ARM e Imagination Technologies, no qual as útlimas duas licenciam suas tecnologias de GPU para LG, MediaTek, Sigma Designs e Vizio. 

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções