Alistair Brown, diretor de programação gráfica da Cloud Imperium Games, anunciou que o game Star Citizen terá suporte exclusivamente para Vulkan. Segundo sua explicação, o suporte ao DirectX 12 foi descartado por limitações de sistema operacional.
“Anos atrás tínhamos intenção de apoiar o DX12, mas desde a chegada da Vulkan, que tem o mesmo conjunto de recursos e vantagens de desempenho, ela pareceu uma API de renderização muito mais lógica para usar. Ela não força usuários a atualizar para o Windows 10, podendo ser usada em Windows 7, 8, 10 e Linux”.
Depois de 4 anos em desenvolvimento, Star Citizen troca a sua engine
Segundo a confirmação do desenvolvedor, Star Citizen apoiará apenas Vulkan e, eventualmente, deixará de suportar DX11. Apesar da mudança, Alistair Brown deixou claro que não descarta a possibilidade de suporte ao DirectX 12 no futuro. “O DX12 seria considerado se descobríssemos uma vantagem específica sobre a Vulkan”.
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Também foi mencionado por Alistair que as duas APIs “não são tão diferentes”. O Star Citizen ainda está em desenvolvimento, mas segundo previsões da desenvolvedora, o jogo deverá ser lançado neste ano.
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Via: Guru 3D
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