Índice do Artigo

PC Games

Star Citizen terá suporte exclusivo para Vulkan e descarta DX12, confirma desenvolvedor

Alistair Brown, diretor de programação gráfica da Cloud Imperium Games, anunciou que o game Star Citizen terá suporte exclusivamente para Vulkan. Segundo sua explicação, o suporte ao DirectX 12 foi descartado por limitações de sistema operacional. 

“Anos atrás tínhamos intenção de apoiar o DX12, mas desde a chegada da Vulkan, que tem o mesmo conjunto de recursos e vantagens de desempenho, ela pareceu uma API de renderização muito mais lógica para usar. Ela não força usuários a atualizar para o Windows 10, podendo ser usada em Windows 7, 8, 10 e Linux”.

Depois de 4 anos em desenvolvimento, Star Citizen troca a sua engine

Segundo a confirmação do desenvolvedor, Star Citizen apoiará apenas Vulkan e, eventualmente, deixará de suportar DX11. Apesar da mudança, Alistair Brown deixou claro que não descarta a possibilidade de suporte ao DirectX 12 no futuro. “O DX12 seria considerado se descobríssemos uma vantagem específica sobre a Vulkan”.

O que é a Vulkan e porque ela pode mudar para sempre o mercado de games para PC

Também foi mencionado por Alistair que as duas APIs “não são tão diferentes”. O Star Citizen ainda está em desenvolvimento, mas segundo previsões da desenvolvedora, o jogo deverá ser lançado neste ano. 

Rodamos a Vulkan no PC Baratinho e tivemos ganhos que chegam até 100%! Veja os benchmarks

Via: Guru 3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções