AMD vai usar processo LPP e LPE nas Radeon RX 500

A próxima série de placas de vídeo da AMD - as RX 500 - prometem chegar ao mercado em uma arquitetura que preza o consumo de energia. Segundo o Tech Power Up, a AMD usará dois processos distintos para a série RX 500:

Radeon RX 580 e RX 570 são listadas como Polaris 10 na atualização do driver Crimson da AMD

14LPE (Low Power Early): versão que chegará primeiro ao mercado, com vantagem em consumo de energia e voltado à aplicações de mobilidade
14LPP (Low Power Plus): versão aprimorada com maior desempenho e menor potência; plataforma com MPW, habilitado a IP e cobertura de aplicativos 

A AMD confirmou que as placas de vídeo RX 580 e RX 570 são baseadas na arquitetura Polaris 10. A última atualização do driver Crimson 17.3.2 lista os dois modelos Radeon da série 500 como parte do ID "67DF", que é referente à Polaris 10. Veja neste link.

A RX 580 supostamente terá um clock de 1340 MHz (74 MHz a mais que a RX 480). 

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.