Processador Qualcomm Mobile 205 traz 4G e streaming para smartphones de baixo custo

Em um evento na Índia, a Qualcomm apresentou o processador Qualcomm Mobile 205, que vem para substituir os antigos Snapdragon 200. Esta é a primeira grande atualização da plataforma de entrada da Qualcomm em três anos, que traz como principal novidade o suporte para redes 4G.

O processador Qualcomm 205 conta com uma GPU Adreno, uma CPU com dois núcleos de 1.1 GHz, suporte para sual-SIM, e download de 150 Mbps em redes 4G, 3G e 2G.

Qualcomm anuncia mudança no nome dos seus
processadores: Snapdragon agora é plataforma

Como o chip é voltado para smartphones de entrada e de baixo custo, o Qualcomm 205 não conta com tecnologias presentes na plataforma Snapdragon. O objetivo da Qualcomm com o novo chip é aumentar o uso das redes 4G e ampliar o alcance de plataformas de streaming, trazendo as tecnologias para celulares de entrada.

Segundo o The Verge, o chip suporta até duas câmeras de 3 MP, display VGA de 480p com 60 frames por segundo e streaming de vídeos e músicas. Com essas configurações, podemos esperar, também, que os aparelhos que usem o processador tenham bateria de longa duração e um preço baixo.

- Continua após a publicidade -

A Qualcomm já começou a disponibilizar o 205 para as fabricantes, e como o Brasil é um dos países em que smartphones de entrada são populares, possivelmente teremos aparelhos com o novo chip ainda este ano.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.