Hack permite controlar casa inteligente com uma Ocarina, de Legend of Zelda

Controlar uma casa inteira com a voz está se tornando algo comum com aparelhos como o Google Home e Amazon Alexa, mas que tal fazer isso com uma Ocarina? O programador Allen Pan criou um sistema para controlar diversas funções de sua casa conectada com músicas do game "The Legend of Zelda: Ocarine Of Time".

O projeto pode ser visto em funcionamento no vídeo acima, onde o dono do canal Sufficiently Advanced mostra a tecnologia que adapta os sons nostálgicos do game da Nintendo para o mundo conectado.

Para fazer o isso acontecer, o programador adaptou o hardware de assistência para entender as notas como comandos de voz, e programou músicas para controlarem as funções da casa.

Assim, quando ele toca Zelda's Lullaby, a porta da frente se destranca, ao tocar Song of Time, o relógio digital exibe as horas, e com a clássica Saria's Song, o celular recebe uma chamada. Até mesmo o carro foi adaptado: quando o sistema ouve Epona's Song, as portas do veículo são destrancadas.

Apesar de ser bem maneiro, utilizar uma Ocarina para controlar sua casa não é uma boa ideia quando o assunto é segurança, afinal, é só o ladrão manjar da trilha sonora de Zelda para abrir a casa e o carro, por exemplo. Uma possibilidade seria utilizar um método de autenticação dupla, porém, isso tiraria um pouco da magia do negócio.

- Continua após a publicidade -

Saiba mais sobre os perigos da vida conectada e a chegada da Internet das Coisas

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.