Assistente de voz Google Assistant não será lançada para tablets Android

A queda nas vendas dos tablets constatada este ano acaba de ter suas primeiras consequências. O Google anunciou que não vai lançar a assistente de voz Google Assistant para tablets Android.

No anúncio da chegada da tecnologia em novos dispositivos, a companhia disse que a Google Assistant estará disponível em "smartphones Android" e "aparelhos de parceiras", mas não menciona nada sobre tablets.

Agora, em uma declaração ao Android Police, a empresa confirmou que os aparelhos que vivem entre celulares e PCs não vão ser agraciados com a voz da assistente do Google:

"O Google Assistant estará disponível em celulares com Android Marshmallow e Nougat com Google Play Services, isso não inclui tablets"

"O Google Assistant estará disponível em celulares com Android Marshmallow e Nougat com Google Play Services, isso não inclui tablets"

- Continua após a publicidade -

Para quem pretende atualizar o Google Now para o Google Assistant, a funcionalidade estará disponível para smartphones compatíveis com a última versão Google Play Services, 1.5 GB de RAM e tela de 720p e rodando o Android Marshmallow ou Nougat. O update já começou a ser liberado nos Estados Unidos.

Via: Android Police
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.