PS3 pode enfim estar com os dias contados: produção japonesa deve parar em breve

Uma atualização na página oficial do Playstation no Japão pode indicar o fim da produção do PS3, um console que agora já tem mais de 10 anos. Em sua terra natal, o vídeo game está disponível em apenas uma versão, o super slim preto de 500GB, mas, para este produto, agora segue uma descrição que diz "envios estão planejados para serem encerrados em breve".

O Kotaku ressalta que em determinado momento, um dos executivos da Sony, Ken Kutaragi, comentou que a previsão de duração para o PS3 era de 10 anos. Como o console completou seu décimo aniversário em novembro do ano passado, não seria surpreendente um anúncio oficial do seu encerramento em breve.

Vale lembrar que depois do encerramento da produção o console ainda estará sendo vendido nas lojas enquanto durar o estoque ou até cada loja decidir parar as vendas por si.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.