Vulkan só terá suporte nativo para Crossfire e SLI com o Windows 10

Khronos Group, responsável pelo desenvolvimento da Vulkan, trouxe novidades sobre a API na GDC 2017, mas uma delas não é nada boa. Em um dos slides explicando o uso da Vulkan com sistemas Multi-GPU, os desenvolvedores revelaram que a API só traz melhorias para Crossfire e SLI quando utiliza uma função exclusiva do Windows 10.

De acordo com os slides da GDC, o suporte nativo da Vulkan para multi-GPU só estará disponível se o WDDM estiver no modo "linked display adapter", algo que só é possível no Windows 10. Com isso, os benefícios do uso da API para sistemas com Crossfire da AMD e SLI da Nvidia não estão disponíveis no Windows 7 e Windows 8.

Assim como no DirectX12, o suporte nativo para multi-GPU deve ser adicionado manualmente pelos desenvolvedores no game, o que já torna a adoção das melhorias mais difícil. Com esta exclusividade do Windows 10, a adoção da funcionalidade se torna ainda menos atrativa.

A Vulkan é uma API aberta e é um dos principais softwares do tipo no mercado atualmente, trazendo melhorias de processamento gráfico para os jogos em que está presente, como "DOOM" e "The Talos Principle". Saiba mais sobre a API neste artigo.

Via: DSoGaming
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.