Nvidia inicia parceria com a Paccar para lançar caminhões autônomos

A Nvidia anunciou uma parceria com a fabricante Paccar para produzir caminhões autônomos. Os caminhões da marca, que são vendidos mundialmente, serão equipados com o chip Nvidia Drive PX AI, junto com o software de deep learning da empresa de tecnologia.

Com o software de inteligência artificial, que também equipa os carros autônomos da Tesla, a Nivida promete mais segurança na estrada para os veículos de carga. Segundo a empresa, os caminhões terão capacidade autônoma de nível 4, sendo capazes de se guiarem sozinhos, o que possivelmente não vai ser permitido por lei.

No vídeo de divulgação da parceria, a Nvidia exibe a tecnologia do Drive PX em funcionamento em caminhões autônomos. As imagens mostram um caminhão guiando a si mesmo, sem o auxílio de um motorista, e o software de IA em funcionamento, reconhecendo os limites da pista e carros.

Ainda não temos uma data para o lançamento dos primeiros caminhões autônomos com tecnologia Nvidia, mas como a exibição foi feita com um protótipo desenvolvido pela Paccar, talvez não demore muito para vermos novos testes.

Nvidia começa parceria com a Bosch para
produção em massa de sistema para carros autônomos

Fonte: Nvidia
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.