"Construtor Verde" é jogo online com consciência ambiental

Quem disse que o ato de jogar e a preocupação com a conservação do planeta não podem andar juntos? Segundo a construtora e incorporadora paulista Even isso é bastante possível. Tanto que anunciou o lançamento de "Construtor Verde", jogo brasileiro totalmente online que traz, como premissa central, a conscientização socioambiental dos jogadores.

O título lembra bastante um "Sim City" pelo fator de apresentar objetivo semelhante, mas com uma conduta mais verde: construir um bairro ecologicamente sustentÁvel, a partir da instalação de prédios com características de preservação do meio ambiente.

A escolha dos materiais e o posicionamento dos cômodos são fatores que podem estimular o jogador entre os 20 níveis de dificuldade e fazer com que acumule "experiência verde", pontos necessÁrios para progredir o local. Após a conclusão de um prédio, por exemplo, é possível comercializÁ-lo virtualmente e o valor obtido se converte em créditos para a construção de novos empreendimentos.

- Continua após a publicidade -


Ao alcançar certas quantidades de pontos, pode-se receber bônus virtuais para aplicar nas próximas construções, como bibliotecas, escolas e outras instalações que fazem parte da vida de um bairro real.

"O carÁter do jogo é educativo. Nossa intenção é promover conceitos que estão na essência da Even e não seus produtos em si", afirma Valéria Fernandes, diretora de Recursos Humanos da construtora. Segundo ela, além do entretenimento, busca-se transmitir a experiência da companhia com relação à conservação ambiental. "A ideia é difundir as prÁticas sustentÁveis para que as pessoas possam ser mais conscientes com aspectos de preservação ambiental ao comprar um novo apartamento", explica.

Para jogar gratuitamente, acesse o site do game.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.