Microsoft bloqueia updates em PCs com AMD Ryzen e Intel Kaby Lake e Windows 7 ou 8.1

A Microsoft está impedindo os usuários de processadores mais novos de receberem atualizações de sistema nos Windows 7 e 8.1. Ao tentar receber um novo update, aparece a mensagem de erro "seu PC usa um processador que não é suportado nesta versão do Windows".

A página de suporte da companhia explica o que acontece nessas situações. "Este erro acontece porque novas gerações de processadores requerem a versão mais recente do Windows para suporte. Por exemplo Windows 10 é a única versão do Windows que suporta as seguintes gerações de processadores: Intel 7º geração, AMD Bristol Ridge e Qualcomm 8996".

Ou seja, quem tiver uma dessas CPUs ou de uma geração mais recente – como AMD Ryzen, por exemplo – será obrigado a usar o Windows 10. O que é algo que até faz um certo sentido no caso do Windows 7, que já teve seu suporte encerrado. Mas no caso do Windows 8.1, que terá seu suporte aos usuários por um tempo ainda, isso acaba sendo algo difícil de justificar.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.