Aplicativo Family Link, da Google, permite que pais monitorem atividades de filhos no smartphone

A Google apresentou um novo serviço chamado "Family Link", um aplicativo que permite aos pais a monitoração de algumas atividades dos filhos no smartphone. Através do app, os responsáveis pela criança podem monitorar e bloquear conteúdos acessados pelo filho. 

Gmail no Android permite fazer pagamentos diretamente no aplicativo

O serviço acontece conectando as contas Google de pais e filhos. Para começar a utilizar o serviço, é necessário três coisas: o aplicativo "Family Link", um smartphone Android com versão KitKat 4.4 ou superior e um dispositivo rodando o Android Nougat (para a criança).

Google Assistant começa a chegar em smartphones com Android 6.0 e 7.0

Assim, os responsáveis poderão ter acesso ao que os filhos fazem em seu smartphone. É claro que para algumas crianças, esse controle dos pais é invasão de privacidade. Mas para quem possui filhos pequenos, pode ser um ótimo recurso para "supervisionar" as atividades dele sem ter que privá-lo de um smartphone.

Via: Green Bot
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.