Google atualiza Chrome; guias em segundo plano agora consomem menos energia

A versão mais recente do navegador Google Chrome (já disponível neste link) vai prevenir que guias em segundo plano consumam a bateria de dispositivos. A versão anterior consumia muita bateria de notebooks e smartphones por causa de guias em segundo plano. Mas com a atualização, este problema foi solucionado.

Gmail no Android permite fazer pagamentos diretamente no aplicativo

O alto consumo de bateria acontecia porque as páginas da web contém dados que são processados a todo instante, mesmo que não sejam complexos. E em segundo plano, o navegador continuava a trabalhar nelas. O Google Chrome é, atualmente, o navegador mais utilizado no mundo.

Como funciona: Cada guia em segundo plano terá um tempo para executar processos enquanto não estão sendo utilizadas. Depois de ficar em segundo plano durante 10 segundos, a guia será limitada. O Chrome limitará essas guias em standby a usar apenas 1% de um núcleo da CPU. 

Google Assistant começa a chegar em smartphones com Android 6.0 e 7.0

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmodo
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.