Recall de dock carregador para controle do Xbox One afeta mais de 120 mil unidades

Um dos acessórios mais populares para Xbox One está sofrendo um gigantesco recall. O "PDP Energizer 2X Smart Charger for Xbox One" é um dock carregador para controles de Xbox One da Energizer e está causando superquecimento e avarias no controle, além de por em risco de queimaduras seus usuários. São no total 121 mil unidades apenas nos Estados Unidos, com mais 7.250 no Canadá e 2.560 no México.

Caso você tenha adquirido uma base carregadora para dois controles da marca com o adesivo "Item number 048-052-NA", deve enviar de volta ao vendedor para receber o ressarcimento.Caso tenha trazido um acessório semelhante da Energizer para seu Xbox do exterior, melhor dar uma conferida na etiqueta.

O recall foi realizado após 24 relatos de superaquecimento que levaram a deformação da estrutura de plástico que cobre a bateria e emitindo odor de queimado. Nenhum caso de ferimentos foi registrado até o momento.

Os docks e baterias externas da Energizer estão entre os acessórios mais populares para Xbox One. O controle do console de Microsoft opera a pilha, e este kit possibilita usar uma bateria que é carregada toda vez que o controle é colocado novamente na base. 

Via: The Verge Fonte: CPSC
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.