Mass Effect Andromeda não é um port da versão de console para PC, diz produtor da BioWare

As primeiras cópias de "Mass Effect Andromeda" já chegaram para alguns analistas e um dos pontos fortes do game é a otimização no PC. E além dos avanços da engine Frostbite, outro fator ajudou nesse resultado positivo: de acordo com o produtor da BioWare Michael Gamble, o novo Mass Effect não é um port da versão de console para o PC.

Isso significa que o game foi feito com a equipe pensando na plataforma, o que garante mais opções gráficas e um desempenho melhor em diversas placas de vídeo.

A informação foi revelada no Twitter, durante perguntas de usuários sobre o novo game da BioWare para o produtor. Além de revelar que "Andromeda" não é um port, Gamble também disse que a Nvidia GTX 1080 Ti, apresentada recentemente, será capaz de rodar o game em 4K e mais de 60 frames por segundo.

- Continua após a publicidade -

A Nvidia está trabalhando junto com a BioWare na versão de PC de "Mass Effect Andromeda", o que deve garantir uma performance melhor do game nas placas de vídeo da empresa. Recentemente, a Nvidia divulgou imagens do jogo em 4K e as configurações essenciais para rodar o game em HD, que podem ser vistas abaixo.

"Mass Effect Andromeda" será lançado em 21 de março no PC, PS4 e Xbox One.

Mass Effect: Andromeda | Requisitos recomendados para 720p
CPU
: Intel Core i5-3570 ou AMD FX 6350
GPU: GeForce GTX 660
RAM: 8GB
OS: Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 10 (64-bit)
HDD: 55GB
DirectX: 11

Mass Effect: Andromeda | Requisitos recomendados para 1080p
CPU
: Intel Core i7-4790 ou AMD FX 8350
GPU: GeForce GTX 1060 3GB ou GeForce GTX 970
RAM: 16GB
OS: Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 10 (64-bit)
HDD: 55GB
DirectX: 11

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.