Gmail no Android permite fazer pagamentos diretamente no aplicativo

O Google lançou uma nova atualização no Gmail para Android que permite fazer pagamentos diretamente no aplicativo. Agora, ao receber uma conta via e-mail, ou caso queira enviar dinheiro para um amigo, é possível colocar o pagamento na aba de anexos, a mesma utilizada para mandar vídeos e imagens, e pagar com o cartão de crédito.

A nova ferramenta não tem custos adicionais na operação e só está disponível nos Estados Unidos. No país, também é possível enviar dinheiro pelo Gmail via desktop, basta sincronizar a conta com o serviço de pagamento Google Wallet, assim como no app.

Além de ser exclusiva dos Estados Unidos, a função só está disponível em dispositivos móveis com sistema operacional Android, e ainda não existe previsão de chegada para iOS. E o Windows Phone...nada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.