Nvidia teria encomendado produção de GPUs Volta em 12 nm na TSMC

Poucos meses depois de lançar as placas de vídeo da geração Pascal, a Nvidia já tem que pensar na sua próxima arquitetura, que pelo jeito vai trazer uma nova litografia. De acordo com site Digi Times, a fabricante de GPUs já encomendou a fabricação de sua nova geração na TSMC.

Mais do que isso, a Nvidia teria determinado que a produção seja feita em 12 nm, litografia mais eficiente que os 16 nm FinFET da geração anterior. Primeiro, deverão ser fabricados chips de computação de alta performance (da sigla em inglês HPC), que terão seu uso em inteligência artificial. A Qualcomm teria feito uma encomenda parecida.

As GPUs Volta serão utilizadas, num primeiro momento, junto de chips de supercomputador Nvidia Xavier para aplicações em carros autônomos.

A TSMC já produz a GPU Pascal de 256 núcleos e a CPU dual-core Denver 2 que vêm na plataforma de supercomputação Jetson TX2, que é feita em 16 nm.

Via: Tweak Town Fonte: Digi Times
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.