Índice do Artigo

PC Games

Nvidia teria encomendado produção de GPUs Volta em 12 nm na TSMC

Poucos meses depois de lançar as placas de vídeo da geração Pascal, a Nvidia já tem que pensar na sua próxima arquitetura, que pelo jeito vai trazer uma nova litografia. De acordo com site Digi Times, a fabricante de GPUs já encomendou a fabricação de sua nova geração na TSMC.

Mais do que isso, a Nvidia teria determinado que a produção seja feita em 12 nm, litografia mais eficiente que os 16 nm FinFET da geração anterior. Primeiro, deverão ser fabricados chips de computação de alta performance (da sigla em inglês HPC), que terão seu uso em inteligência artificial. A Qualcomm teria feito uma encomenda parecida.

As GPUs Volta serão utilizadas, num primeiro momento, junto de chips de supercomputador Nvidia Xavier para aplicações em carros autônomos.

A TSMC já produz a GPU Pascal de 256 núcleos e a CPU dual-core Denver 2 que vêm na plataforma de supercomputação Jetson TX2, que é feita em 16 nm.

Fonte: Digi Times | Via: Tweak Town

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções