Unidades do Snapdragon 835 podem não chegar a tempo do lançamento do Galaxy S8

Devido ao baixo estoque do processador Snapdragon 835, da Qualcomm, o lançamento do Galaxy S8 poderá ser prejudicado. Segundo informações, não há Snapdragons 835 suficientes para estrearem no próximo dispositivo da Samsung (por enquanto). A "falta" de unidades do SoC pode ter acontecido por causa de seu processo de fabricação mais complicado, na arquitetura FinFET 10nm.

Veja os Galaxy S8 e S8+ no detalhe em novo vazamento de imagens

Até agora, outras marcas que esperavam contar com o Snapdragon 835 tiveram que mudar o processador de seus dispositivos para não atrasar o lançamento. Isso porque a Samsung possui preferência para estrear o modelo 835 no mercado. Mas apesar do lançamento do Galaxy S8 estar próximo, talvez unidades suficientes do novo processador não cheguem a tempo.

[Rumor] Primeiros Xiaomi Mi 6 podem chegar com Snapdragon 821 para não atrasar lançamento

Segundo rumores de pessoas ligadas à essa indústria, a próxima entrega de processadores Snapdragon 835 será após o mês de abril. Tanto a Samsung quanto a TSMC estão apostando na fabricação de chips FinFET de 10nm, mas ao que parece, o processo é mais demorado do que o esperado. 

Via: Wccf Tech
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.