DVR do Xbox Project Scorpio poderia gravar vídeos em 4K e 60 fps

O Project Scorpio não só deverá ser o console mais poderoso da história quando for lançado, como também especula-se que ele vai gravar vídeos em altíssima resolução. De acordo com o site Windows Central, o Xbox Scorpio vai incluir um DVR que possibilita gravar vídeos e fazer streaming do gameplay em resolução Ultra HD e 60 fps.

A mesma notícia ainda afirma que o dispositivo suporta decodificação dos codecs HEVC e VP9, o que lhe permitirá rodar aplicativos como o Netflix em 4K. O console deverá usar o HEVC para codificar seus próprios gameplays e salvá-los em 4K.

Os testes que o serviço de streaming Beam vem realizando de transmissões em 4K também vai beneficiar o Xbox Scorpio, de acordo com o site. Até agora, apenas jogadores de PC podem utilizar o recurso. O Xbox One só pode realizar transmissões em 720p e 30 fps.

Até agora, muitos dos elementos do Project Scorpio ainda são um mistério. Tudo que sabemos é que a Microsoft busca uma experiência em resolução 4K nativa com o console. Para isso, a companhia já confirmou que a GPU do console terá 6 TFLOPs de performance, largura de banda de 320 GB/s e processador octa-core.

Via: Tweak Town Fonte: Windows Central
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.